Ouvidoria

CGE encerra Módulo III do Curso de Gestão em Ouvidoria com foco na Padronização e Gestão de Processos

CGE encerra Módulo III do Curso de Gestão em Ouvidoria com foco na Padronização e Gestão de Processos
Texto: Ascom
Foto: Ascom

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) concluiu, nesta sexta-feira (12), mais uma etapa do Curso de Gestão de Ouvidoria, voltado à capacitação de profissionais que integram a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual. O Módulo III – Padronização e Gestão do Processo de Ouvidoria foi ministrado pela orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria, Maria Silva, e abordou práticas fundamentais para a organização, eficiência e qualidade dos processos de atendimento ao cidadão.

O módulo tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam na área, promovendo o alinhamento de procedimentos e o fortalecimento institucional das ouvidorias. A formação adota uma abordagem baseada em boas práticas de gestão e na integração com diversos processos institucionais, contribuindo para o aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população.

Durante a capacitação, foram discutidos mecanismos para padronização de fluxos, melhoria da gestão das demandas e fortalecimento da atuação estratégica das ouvidorias dentro da administração pública estadual. Para a orientadora Maria Silva, iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento de uma gestão pública mais eficiente e comprometida com o cidadão.

“De fato, investir na capacitação contínua dos profissionais de ouvidoria é investir na qualidade do serviço público, na transparência e na escuta ativa das demandas da sociedade. A padronização dos processos e o fortalecimento da atuação estratégica das ouvidorias contribuem diretamente para respostas mais ágeis e alinhadas às necessidades da população. Seguimos, assim, avançando na construção de uma gestão cada vez mais integrada, eficiente e voltada ao interesse público”, destacou.

A CGE segue investindo na qualificação contínua dos profissionais da Rede de Ouvidorias, reforçando o papel das ouvidorias como importantes instrumentos de participação social, transparência e controle da gestão pública.