Sem categoria

Secretaria de Segurança para Grandes Eventos visita equipamentos no Ceará

Representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Governo Federal estão em Fortaleza para uma série de visitas para conhecer a infra-estrutura usada na segurança da capital para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta segunda-feira (16), os representantes estiveram reunidos com o Secretário Adjunto de Segurança do Ceará, Cel. João Vasconcelos Souza.

Durante a reunião, que também contou com a participação de integrantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, Ciops, Defesa Civil, Guarda Municipal, AMC, e da Secretaria Especial da Copa, foram apresentados o que o governo federal pretende formatar na área da segurança nas 12 cidades-sede da copa 2014.

"O que queremos deixar como legado é a integração entre todos os órgãos que fazem a segurança, tanto municipal como estadual", disse o consultor de Tecnologia da Informação e Comunicações da Secretaria Extaordinária, Jorge Ricardo Souza. "Esse trabalho não será difícil aqui no Ceará. O que vemos é que Fortaleza está bem avançada nessa integração se comparado a algumas cidades que já visitamos", disse o consultor.

No encontro também ficou definido uma agenda de visitas onde os representantes irão conhecer toda a estrutura já usada, tanto pela Prefeitura de Fortaleza como pelo Governo do Estado. Também estão agendadas visitas às coordenadorias de tecnologia de Informação.