Sem categoria

CONFERÊNCIA MOTIVA ENCONTROS COM DIFERENTES SEGMENTOS DA SOCIEDADE

Roberto Monteiro ao lado do pastor Francisco Paixão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos  do Ceará, em encontro realizado na sede da Igreja Presbiteriana de Fortaleza.

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) será realizada no período de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Com o intuito de responder a questão “que segurança pública eu quero para o meu pais” os estados estão promovendo encontros regionais,  municipais e também etapas estaduais a fim de definir as prioridades e as ações que contribuirão para superar os obstáculos que levam os brasileiros a apontarem “segurança pública” como a terceira maior preocupação, perdendo apenas para saúde e educação. Para fomentar as discussões, acontecem as conferências livres que auxiliarão no formato dos grandes encontros e, certamente, contribuirão com suas diretrizes e princípios básicos.

Paralelo a essas conferências livres, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) vem ouvindo os mais diferentes segmentos da sociedade, analisando as sugestões e preparando relatórios. Na terça-feira, dia 17 de março e na quarta-feira, 18, o titular da SSPDS, Roberto Monteiro, participou de encontros com padres e pastores, respectivamente, com o intuito de fazer dois pedidos distintos: o primeiro para que as igrejas promovam encontros com os fiéis, visando observar os pontos que podem ser levados à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) cujos objetivos são a implantação de uma Política Nacional de Segurança Pública e o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O segundo pedido do secretário foi para que dirijam suas orações a Deus no intuito de tocar o coração dos gestores, por entender que o lado espiritual também é fundamental na hora das grandes decisões.

ENCONTROS ESTADUAL E MUNICIPAL

A Conferência Municipal de Fortaleza deverá acontecer durante os dias 7 e 8 de maio. Já a etapa estadual está definida para os dias 24, 25 e 26 de junho. Mais de dois mil representantes indicados ou eleitos nas conferências municipais e estaduais, em todo o Brasil, vão analisar as propostas e ajudar a construir uma política nacional de segurança pública que minimize os problemas existentes na área. A eles se somarão mais duas mil pessoas, inclusive convidados de inúmeros países que já confirmaram presença. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política do setor, apresentando-se como valioso instrumento de gestão democrática.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins  e  Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6518 – 3101.6519 (fax)

ascom@sspds.ce.gov.br