Efetivo atuará em pontos estratégicos durante a Copa
Duzentos e sete bombeiros militares trabalharão durante a Operação Copa, a partir desta quinta-feira (12), em pontos estratégicos da cidade. Eles estarão divididos entre a Arena Castelão, Praia de Iracema, Praia do Futuro e Avenida Beira-Mar.
Na Arena Castelão, palco dos grandes jogos previstos para Fortaleza, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuará a partir de sábado (14), com 117 agentes, todos eles treinados para atuação em casos de emergência. Os profissionais passaram por um curso, no qual foi apresentado o Plano Operacional de Atuação do CBMCE, onde tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema preventivo, rotas de fuga, localização dos equipamentos e áreas de risco da Arena esportiva.
Os torcedores que optarem por assistir aos jogos no Aterro da Praia de Iracema, no Fifa Fan Fest, estarão sob a proteção não só de uma estrutura de acordo com as normas técnicas de prevenção a sinistros, mas também de bombeiros militares auxiliados por viaturas de resgate e autobomba tanque. O local contará, ainda, com um posto de guarda-vidas, garantindo a segurança contra afogamentos. Na Praia do Futuro, nove postos guarda-vidas fixos atuarão diariamente, enquanto a Avenida Beira Mar terá um posto móvel com bote.
Plantão
Equipes de bombeiros em viaturas de combate a incêndio, de salvamento e de resgate permanecerão prestando os serviços 24 horas por dia. Eles poderão ser acionados pelo telefone 193, sendo direcionados a ocorrências de incêndio, acidentes de trânsito, salvamento em altura e acidentes com produtos perigosos e explosivos.