Etice inaugura ponto de Wi-Fi gratuito no município de Uruburetama

O governo do Ceará, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), inaugurou mais um ponto de Wi-Fi gratuito: desta vez na Praça da Matriz, na Paróquia de São João Batista, localizada no município de Uruburetama. Trata-se da terceira fase do programa Ceará Conectado, que tem previsão de ser concluída até o fim deste semestre, levando internet gratuita para todos os 184 municípios cearenses.
O Ceará Conectado é uma política de inclusão digital que leva internet gratuita às praças e espaços públicos escolhidos pelos próprios municípios. Atualmente, a iniciativa já chega em 175 cidades cearenses (a lista completa está disponível no site da Etice). Com essa conexão, a população pode acessar serviços digitais do governo, educação, saúde e oportunidades de negócio, transformando o Ceará num estado cada vez mais digital.
Segundo o presidente da Etice, Hugo Figueirêdo, nesta terceira e última etapa estão sendo atendidos os municípios nos quais o Cinturão Digital do Ceará ainda não chega, por meio de fibra óptica de empresas parceiras. “Com a conclusão, estamos garantindo internet gratuita e ampliando o acesso da população aos serviços digitais do estado”